Lista de desejos
Carrinho
Fechar
Adesivos

A tendência do adesivo de parede infantil

10/03/2019

A tendência do adesivo de parede infantil veio para ficar. O método já era um velho conhecido no conceito de decoração de casas e estabelecimentos comerciais que tenham crianças como seu público-alvo, mas com o passar do tempo e a facilidade do aprimoramento dos adesivos ficou ainda mais simples adotar o conceito.

 

Muito do que você encontra nas paredes de todo o país são fruto dos adesivos de parede, mas parece que há uma preocupação especial quando se trata de crianças. O adesivo de parede seria resistente ao tempo e também a sujeira, ou ao toque?

 

O que se pode adiantar é que o conceito de adesivo de parede não substitui em nada o que artistas gráficos já antes faziam em paredes e cômodos com tintas e sprays. O trabalho só se expandiu. Hoje você consegue encontrar com facilidade trabalhos de artistas em adesivos que são facilmente aplicáveis e cada vez mais fáceis de serem removidos e trocados posteriormente.

 

Se você ficou interessado em saber mais, você está no lugar certo e vamos te dar as principais diretrizes de como o adesivo de parede vem funcionando cada vez mais em ambientes para crianças e educadores.

 

Leia esse artigo para entender mais como essa tendência tem tudo para transformar a visão e a energia para qualquer ambiente.

 

E não deixe de acompanhar o blog para mais notícias e tendências sobre decoração. Assine (é de graça 😉 e receba nossas notícias e inspirações para todos os ambientes.

 

Como combinar o adesivo de parede infantil?

Uma das principais dúvidas quanto ao adesivo de parede é sobre combinar tintas ou ter uma visão real sobre como o conjunto do cômodo pode se encaixar perfeitamente, de forma que gere harmonia para cada canto e atinja seu objetivo principal que é trazer leveza e sofisticação.

 

A verdade é que não existe uma regra, principalmente quando estamos falando sobre crianças. Alguns decoradores podem concordar que quanto mais cor e estímulo visual melhor, mas há uma questão sobre como essas cores e excesso de gravuras podem ser interpretadas pela criança. Se feitas de mau jeito, podem até causar irritação, isso sem levar em consideração a faixa etária dos pequenos.

 

Outro aspecto muito interessante e que precisa ser lembrado é sobre o fato da própria criança ter participação no processo criativo. Se você escolhe um adesivo para o quarto do seu filho, uma forma de estimulá-lo é levar ao conhecimento dele o que ele gostaria de ver no seu quarto todos os dias. Personagens de filme e desenhos são os preferidos dos pequenos que se sentem inspirados em se ver representados.

 

Uma alternativa muito viável para o caso de combinação são os adesivos menores que dão apenas leves toques ao ambiente, como é o caso de kits e conjuntos de adesivos. São ainda mais fáceis de remover, são bem mais baratos e permitem que a parede não fique com tantos estímulos, mas apenas o necessário para realçar a criatividade do ambiente.

 

Sem contar também com a novidade de alguns dos adesivos serem feitos de material biodegradável, justamente para estimular o cuidado com o meio ambiente e facilitar o descarte depois do uso.

 

Adesivo de parede infantil removível

Um mito a ser desvendado é sobre a transição que pode ser feita entre um adesivo e outro. Muitas vezes os pais ou pessoas que trabalham em estabelecimentos acabam tendo receio de trocar o adesivo com a preocupação de estragarem a qualidade da parede.

 

Mas o que deve ser levado em consideração é justamente que a remoção de um adesivo de parede é diferente e menos trabalhoso do que de um papel de parede.

 

O adesivo tem o objetivo de facilitar a aplicação e remoção do conteúdo, mesmo passando um bom tempo desde que foi colocado. O papel de parede por sua vez já pede uma atenção extra por comprometer uma boa área de aplicação da parede.

 

Os adesivos de parede são os aliados de quem está alugando um imóvel e se preocupa tanto com o gasto para embelezar o ambiente, quanto do próprio locatário na devolução do imóvel.

 

Os adesivos de parede permitem que se pinte a parede para que o ambiente fique mais limpo e logo depois ocorra sua aplicação. Existem produtos no mercado que ajudam a remover os adesivos de forma ainda mais fácil, sem sujeira de resíduos e sem qualquer tipo de dano. Muitas vezes pode ser feito pela própria pessoa e sem precisar de uma ajuda especial para o procedimento.

 

Quanto ao processo depois da remoção, é importante levar em consideração que você não irá conseguir reaproveitar o seu adesivo caso opte pela sua remoção. O material dos adesivos é o vinyl, feito especialmente para parecer que a parede foi pintada, então com a sua remoção o adesivo acaba perdendo a forma original.

 

O estímulo intelectual do adesivo de parede infantil

Essa é uma das maiores surpresas que você pode encontrar quando se fala de adesivo de parede voltado ao público infanto juvenil.

 

Muitas empresas, como você pode conferir na foto abaixo do Blog Bagagem de Mãe que vem se especializando para criar conceitos de atividades lúdicas que visem estimular capacidades intelectuais e motoras das crianças, como é o exemplo dos adesivos de lousa.

 

Então, é comum encontrar nesses produtos histórias e contos que desenvolvam a vontade de interagir em crianças e jovens.

 

 

Já é comprovada a eficácia que esse recurso possui, sendo portanto um dos mais utilizados por pais e educadores nas primeiras fases de desenvolvimento da criança.

 

E nada melhor do que captar uma criança por aquilo que ela gosta e se identifica. Essa também é uma das propostas da Gecko, que permite que você escolha a arte do seu adesivo de parede trazendo mais personalidade e identificação para a sua casa ou o seu negócio.

 

Por isso, não deixe de conhecer o que a Gecko pode fazer pelo seu ambiente com foco em crianças. Confira na imagem abaixo um de nossos trabalhos e fique à vontade para entrar em contato e solicitar o seu orçamento.

 

Tags desse post:

Deixe seu comentário