Lista de desejos
Carrinho
Fechar
Adesivos

Papel de parede em casa vale mesmo à pena?

11/10/2018

Conheça os principais modelos de papel de parede como deve ser aplicado!

 

Existem várias formas de deixar a casa com muito estilo e personalidade, basta saber escolher a opção mais adequada e que mais combina com os moradores e seus apartamentos.

Mas, sempre surgem muitas dúvidas neste momento tão especial, principalmente quando é preciso escolher os materiais mais adequados. Por isso, é indicado que sejam pesquisadas todas as tendências decoração de interiores que prometem arrasar em 2018. Esteja sempre aberto a receber novas ideias, não julgue as opiniões dos familiares e amigos sem saber como elas podem contribuir com aquele cômodo. Os papéis de parede são essenciais e merecem um pouco da sua atenção. Será que vale a pena investir nesta técnica? Como deve ser feita a instalação? Calma! Nós temos todas essas respostas. Continue lendo o artigo e confira todas as dicas que separamos exclusivamente para você!

Modelos de papel de parede

 São muitas as opções de papel de parede vistas no mercado, mas é necessário conhecer os principais modelos para facilitar a escolha e não gastar mais do que o previsto no início do projeto. Em primeiro lugar, analise com muito cuidado o ambiente onde será colocado, isso irá influenciar muito na cor e na textura. Calcule todas as medidas, levando em consideração o rodapé e o teto.

Na sala de estar e jantar utilize os mais tradicionais e com tons mais suaves, já no quarto aposte em temas mais descontraídos e alegres. Use e abuse da sua criatividade, não tenha medo de erar! Preste atenção na paleta de cores do ambiente, inclusive dos móveis. Vamos entender um pouco melhor! Confira os principais modelos:

O papel de parede TNT só irá te surpreender, é aquele modelo que combina com quase todos os ambientes e possui muitas vantagens. Mas, uma coisa é certa, poucas pessoas sabem o verdadeiro significado desta sigla. Ela faz referência a uma das suas principais qualidades: “tecido não tecido”. Calma, já vai entender melhor.

O papel de parede tradicional é muito utilizado em todos os tipos de residências, de sobradosa casas e apartamentos,por isso vale muito a pena entender como ele funciona e como é comercializado hoje em dia. É composto de celulose, deixando ele bem parecido com o papel normal que conhecemos. Neste caso, a limpeza é bem simples e rápida de ser feita, basta utilizar um pano úmido e ir tirando todas as manchas.

O papel de parede vinílico é conhecido pela sua resistência a luz e a umidade, é a opção perfeita para aqueles que sofrem com este problema. É fabricado em PVC, com alta durabilidade e não é difícil de lavar.

Como escolher o formato de aplicação mais adequado?

Após conhecer os modelos de papéis de parede, é hora de conferir os formatos de aplicação. A instalação pode ser feita de acordo com os gostos de cada pessoa, não existe um padrão específico. Aqui, é preciso levar em consideração dois fatores essenciais, como condições da parede e o valor que é possível que seja investido no momento.

O primeiro formato é a aplicação de apenas uma parede, sendo ideal para papéis que possuem muitas estampas e cores fortes e chamativas. Está escolha pode ser perfeita, também, para dar mais ênfase a uma região da sala. Quem pode investir um pouco mais de dinheiro, pode optar por aplicar o papel em todas as paredes. Nesta opção, utilize tons mais suaves e sem tantas estampas, senão irá roubar o charme dos móveis.

No quarto das crianças é possível aplicar uma faixa de papel de parede, sendo uma ótima opção para equilibrar a decoração do ambiente e deixar tudo em perfeita harmonia. Utilize cores mais suaves e neutras para o quarto das meninas e cores mais escuras no quarto dos meninos. Para quem gosta de ousar e tentar coisas diferentes, é indicado colocar o papel de parede no teto, o resultado certamente será muito interessante e moderno. Analise o ambiente e deixe a imaginação tomar conta! Procure referências e esteja sempre atualizado, é um requisito fundamental para inovar e tentar coisas novas na sua casa ou apartamento!

Novidade: adesivo tipo papel de parede Bolinhas e Triângulos

Vale a pena investir nesta técnica?

Uma das principais dúvidas que surgem no momento de utilizar o papel de parede é, será que a pintura não é mais adequada? Então, como já foi mencionado anteriormente, o tempo de instalação do papel de parede é mais rápido e não é necessário de mão de obra especializada, isso já é um ponto positivo que chama muito a atenção dos consumidores que procuram imóveispara alugar.

Por outro lado, a pintura costuma ser mais barata e mais fácil de ser adquirida. A variedade de cores é muito grande, sendo possível juntar duas ou mais tonalidades diferentes. Porém, é importante que seja feita uma manutenção a cada 3 anos. No caso do papel de parede, não é necessária essa manutenção, muitas vezes um pano úmido resolve o problema.

Antes de escolher está técnica que é o papel de parede, procure entender todas as vantagens e desvantagens, se for possível compare todos os itens junto com o preço para saber melhor a viabilidade. Em alguns casos é indicado consultar profissionais experientes na área, certamente eles poderão te auxiliar neste momento. Se for o caso, consulte seus familiares para saber com mais detalhes as experiências que eles tiveram, sejam elas positivas ou negativas. Deixe o seu apartamento cheio de estilo e modernidade!

Gostou do artigo? Continue acompanhando nossas postagens aqui no blog e saiba tudo sobre decoração com papel de parede, deixe sua casa do jeito que você sempre quis! Compartilhe em suas redes sociais, certamente irá ajudar muitas pessoas!

Deixe seu comentário