Lista de desejos
Carrinho
Fechar
Todos

Art no Rio e da Rua

8/09/2011

Abre hoje para ao público a feira internacional de arte contemporânea do Rio de Janeiro, a ArtRio.

O evento, já parte do calendário da cidade, é nos moldes das grandes feiras de arte internacionais. Várias galerias nacionais importantes, com obras de todos os tempos da arte brasileira. Estão lá reunidos: Willys de Castro, Oiticica, Lygia Clark, Iberê, Volpi, Nuno Ramos, Antonio Manuel, Cildo Meireles, Waltercio Caldas, Opavivará, OsGêmeos, Alexandre Vogler, Guga Ferraz, Arjan, e muitos, muitos mais.

A novidade da feira este ano, é que 50% das galerias são internacionais, em busca de um novo e maior mercado de colecionadores de arte no Brasil, que conta com incentivo no ICMS para aos compradores de obras da feira.

Vários eventos paralelos também farão parte da feira: palestras, exibições de filmes, ArtRio Kids, etc. E entre eles, um dos mais interessantes, é o Art Rua.

Paralela de arte urbana, organizada pelo Instituto Rua, a mostra se espalha pelos muros da região e chega num galpão no coração da Gamboa. Os participantes, alguns dos principais artistas de rua da atualidade: ACME, ECO, AKUMA, MENT, SWK, JOU, LEO UZAI, GAIS, TINHO, TOZ, BR, PIÁ , MATEU VELASCO, CHIVITZ, MINHAU, ZEZÃO, AKN, MARCELO MACEDO MACK, BIG, RAFO CASTRO, COMBONE, VAGNER DOSNAC, FLIP, MUDA, COLETIVO GRÁFICO, FERNANDO DE LA ROCQUE, ONEPOINT e LELO.

O evento, que é grátis, está à 10 minutos da ArtRio andando, mas um transfer que sai da feira também garante a chegada do público. E tanto no galpão, onde os visitantes se misturam aos moradores do bairro, quanto na paisagem, agora cheia de intervenções artísticas, o que se vê é a interação da mostra e dos artistas com o região. Até sábado vários livepaintings ainda acontecerão na área, criando a cada dia uma nova mostra. Imperdível!

SERVIÇO ARTRUA
07 a 11 de setembro de 2011
Rua Pedro Ernesto, 29 – Gamboa
do meio-dia às 21h
Grátis
transporte gratuito saindo da ArtRio

SERVIÇO ARTRIO
www.artriofair.com.br
08 a 11 de setembro de 2011
Píer Mauá (Armazéns 2 e 3) – Av Rodrigues Alves 10 – RJ
do meio-dia às 20h
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (para estudantes, mediante apresentação de carteira, e para maiores de 60 anos).
Formas de pagamento: dinheiro, cheque ou cartões de crédito e débito

Deixe seu comentário